terça-feira, 15 de novembro de 2016

Boatos de Dinheiro Extra do Bolsa Escola

Uma falsa informação iniciada no Estado da Bahia, e vem circulando pela internet, é que um possível beneficio extra do bolsa família estaria disponível para saque. Muitas pessoas receberam e compartilharam um link que direciona o beneficiário para o portal da transparência onde é solicitado o numero do benefício, dando acesso ao saldo acumulado do ano que já havia sido sacado pelo mesmo. Ao ver o “saldo” as pessoas  ficaram confusas acreditando mesmo ter o  saldo para saque; na verdade não passa de um BOATO falso que será investigado pelas autoridades.

Os valores que os beneficiários estão retirando da Internet corresponde aos pagamentos que já foram pagos  durante o período de um ano, por isso que dá uma quantia maior do que  recebem mensalmente e que a historia de "Dinheiro Extra" não condiz com a verdade.
Sabendo da "suposta" grana extra alguns beneficiários de Paulistana (PI), tem se dirigido até à Caixa Econômica Federal, para conferir seu saldo e verificar a possibilidade de receber.

Nos últimos dias a Caixa Econômica Federal e Cadastro Único vem esclarecendo e desmentindo as falsas informações.

“O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) esclarece que são falsas as informações que circularam nos últimos dias sobre suposto pagamento de parcela extra aos beneficiários do Programa Bolsa Família. O repasse de recursos do programa segue calendário pré-definido, que pode ser consultado no site do MDSA. As informações sobre o #BolsaFamília são divulgadas nos canais oficiais de comunicação do governo federal.Assessoria de Comunicação SocialMinistério do Desenvolvimento Social e Agrário”

Mais informações: Clique aqui 

Fonte: FN Notícias